30.5.08

texte de la semaine!

"
em tempos morei ao lado de um campo onde gansos de brent vinham alimentar-se durante o inverno. observando-os de perto, conseguia aperceber-me dos laços familiares e de outras relações entre eles. o macho é maior que a fêmea e é um guardião ciumento da sua parceira e das suas crias. mantem-os sempre juntos; qualquer macho invasor é espantado pelo pai ganso que investe sobre o invasor com um pescoço inchado esticado, buzinando, furioso. nunca chega à luta e ao sangue. o intruso recua e retomam a sua refeição. se olharmos para um bando a alimentar-se num campo, a primeira impressão de aves amigáveis e pacíficas altera-se para qualquer coisa mais parecida com uma família de humanos à mesa. há brigas todo o tempo, a maioria por questões territoriais. os gansos, tal como as pessoas, não conseguem partilhar um espaço durante muito tempo sem o disputarem. são diferentes de nós - e podem dar-nos uma lição - na medida em que têm um ritual e formas inofensivas de resolver os seus diferendos. as bulhas nunca são suficientemente sérias para interromper uma refeição e nunca levam ao derramamento de sangue ou a cortes sérios de relações. quando se confrontam com um macho zangado a defender o seu território com buzinadelas altas, dão-lhe espaço. não há sangue no tapete, nem expusões ou separações, apenas uma adaptação ao outro. podíamos aprender com eles.
"

phrase du jour!

"
há caminhos ... tão exigentes que só podem ser trilhados pelos humildes, isto é, pelos que não desistem, mesmo quando não vêem resultados
"

v.p.m.
28.5.08

phrase du jour!

"
deixar para amanhã o que só pertence a amanhã é próprio de quem é sábio
"
v.p.m.


e com esta me vou...
ai...
27.5.08

that's what i call... quite bad!



enfim... continua linda... linda de morrer... (provavelmente é o que acontecerá a quem ouvir o album até ao fim...)

http://www.scarlettalbum.com/

.com o alto patrocínio da mãe da bee
26.5.08

70!



o melhor, mais querido e mais dedicado pai do mundo (o pai do meu irmão - não é 1/2 irmão)faz hoje 70 anos. é o maior pai galinha de sempre!
caramba! o meu pai é mesmo fixe! :)

quando for grande quero ser como ele!


papá, desculpa lá dar-te cabo da cabeça e contribuir tanto para as barbas brancas...

sweet bloody irs! grrrr...

ufa! já está! mais um! no meio desta confusão toda ainda me ia esquecendo do nosso amigo i.r.s.. para variar, no último dia, pois claro! tenho a ideia que já o ano passado coloquei um post semelhante... há coisas que não mudam...

bom, este ano foi o pior de sempre. não tinha nada guardado para deduzir... nem sequer o recibo da empresa anterior onde estive... estou pior...

pois é, é aqui que surge a novidade, tomei uma decisão de vida:
vou-me casar! meninas casadoiras e organizadas cá estou eu! come and get me! and, by the way, take care of my contability!... (não, não me digam que isso de resolve com um contabilista. para isso era necessário que as facturas lhe chegassem às mãos. não! eu preciso é de alguém que tome conta da minha vida - a primeira pessoa que disser que eu preciso de uma mãe apanha!)


25.5.08

*nota de pé de página em 9min de blogagem

fly me to the moon
let me sing among those stars
let me see what spring is like
on jupiter and mars

in other words, hold my hand

...

musique de la semaine dernière!



curiosamente, david bowie!

vidéo du jour!



não, não gosto de queen. sim, gosto muito de david bowie. nada disto interessa.
e, sim, existe a "pressure".

estou na dúvida se desco o nível e se faço a piada fácil de que me estou a sentir tão enrabado como o fredie... ok, já fiz, bolas! para amenizar: eu até gosto... %)

(até eu fico parvo com as coisas que digo)

phrase du jour!

"
é preciso viver com os pés na terra e a cabeça no céu.
"
20.5.08

... ... ...



hmmmm... looking for some guidance...
19.5.08

grrrr....



3 semanas...

and counting...
16.5.08

lisboa com outros olhos

13.5.08

i'm off the hook!



finalmente um grande noite de farra à antiga! noite em british e français em que se fores belga podes fumar no lux... %)

arruinou-se um dia seguinte de trabalho mas... só vive o que se viver! (ou qualquer coisa assim filosófica)
7.5.08

ti-ru-turu