29.6.08

phrase du jour!


quando o peso da respondabilidade começa a fazer-se sentir, esta frase não podia vir mais a propósito:


"

a igreja católica festeja hoje s. pedro, o primeiro papa. o apóstolo a quem jesus deu a missão de enviar e confirmar outros, de ser referência e sinal de unidade. a missão parece imensa e é! cristo não lhe perguntou se tinha muitos cursos, um currículo exemplar, nem sequer se era impecável. só lhe perguntou: “amas, amas-me?... então vai!”

"


v.p.m.
27.6.08

and the winner is...

cuamba, MOZAMBIQUE!!!
oh yeah!!!! :)

sr. a. será professor de matemática (o melhor de todos!) mas já me avisaram para me lembrar de todo o mal que já fiz aos meus professores... %) bolas! eu sabia que não passaria impune...
sr. a. acompanhará também algumas obras em curso para ensinar como se faz.
sr. a. ficará, ainda, com um projecto novo, ainda à espera de aprovação do nosso amigo ipad, com obras novas e principalmente encarregue pela formação dos futuros gestores de um centro desportivo ou qualquer coisa parecida que a minha excitação enquanto recebia a minha missão (ao estilo missão impossível: esta é a tua missão, esta mensagem vai-se auto destruir...), já não permitiu perceber correctamente. mas agora vou ter formação específica.

a data de partida prevista será meio de novembro.

enfim... a felicidade e a excitação abunda! mas os medos e o peso da responsabilidade também... (até me parece-me saudável..)



já agora conto uma história (estória): tinha um professor de matemática prá'aí nono ano, que era igual ao jerry lewis, com uns grandes óculos de massa fundo de garrafa e cheirava muito mal da boca... certo dia resolvemos cortar uma borracha toda aos cubinhos e atirar ao professor que escrevia no quadro, mas eu, com a minha mania de grandezas, tinha que atirar tudo de uma vez... quando ele se vira tinha os óculos cheiinhos de borracha branca. :) lá fui para casa com mais um pedido de autografo dos meus pais na minha preenchida caderneta escolar.
ok, contado não tem tanta piada.
17.6.08

tá feita a pomba!



depois de uma semana de intensas conversações, passando os dias literalmente a ouvir passarinhos, deitado na relva, a passear descalço pelos mesmos relvados, saboreando a diferença entre a relva fria, à sombra, e a morna que já estava ao sol, e ver como evoluía ao longo do dia, deixando-de devorar pelos bichinhos que se deliciaram com as minhas sestas sobre as casas deles (e um ano de exigente formação) eis que temos fumo branco.


é com enorme alegria que informo que o senhor a. (esse tão distinto e nobre cavaleiro) partirá para moçambique, angola, são tomé ou timor (ainda a decidir pelas altíssimas entidades directoras) para ajudar a desenvolver quem está em vias disso. conforme o destino partirei em setembro ou dezembro.


estou feliz feliz feliz! :)




mas as boas notícias não ficam por aqui. informa-se, assim, que, pelo motivo supracitado, este blog tem o seu fim à vista. celebrem! mas até lá continuarei parvo as usual (dizem que depois da decisão estou ainda mais...)
3.6.08

*

"
não interessa a quantidade de coisas que fazes, interessa o amor que colocas em cada uma delas!
"

m.t. de calcutá :)
(pela manita da m., uma senhora forte mas forte!)
pois é...

menos de uma semana... and counting...


cresce um vazio no estômago... os suspiros profundíssimos multiplicam-se...
muita muita coisa à mistura... pffff... se fosse fácil não tinha piada!

que custa, custa!

phrase du jour!

"
não é mau ser distraído se isso significa estar concentrado em coisas boas. Mau é não se dar conta das oportunidades de amar, de crescer...
"

v.p.m.
1.6.08

um dia da criança feliz!



especialmente dedicado à b., ao k., ao m. e à e. que me ofereceu um gato azul num papel cor-de-laranja aos quadrados.
...e a mim, claro! :)