8.4.08

...é fogo que arde sem se ver!



que grande surpresa hoje ao ler os jornais. podem ter muitos muitos muitos defeitos mas se há coisa que os franceses fazem bem é protestar. é quase inexplicável mas são o verdadeiro sucesso. é parar completamente paris porque o metro não “marche pas” (a mais comum, e provavelmente mais eficaz, manifestação dos nossos amigos da baguete), é incendiar carros a granel, é boicote aos teatros, etc. etc.. agora conseguiram apagar a inapagável “flame olympique” por uma luta que nem sequer é deles. os meus sinceros parabéns! confesso que tenho alguma inveja deste espírito combativo e reivindicativo de lutar pelo que se acredita. já fui mais assim. hoje já não tenho grande paciência para tentar “mudar o mundo”, basicamente, hoje fico nas minhas mini mini lutas (e mesmo isso, às vezes…) e numa ou outra coisa que ainda não consigo deixar passar indiferente.

que sirva para mostrar que levar o símbolo do desporto, da amizade e união entre todas as nações na partilha do mesmo espírito, para um país que continua feliz e contente a praticar as mesmas barbaridades, sempre impune, tem alguma coisa de incoerente. todavia, ainda bem que isto se está a passar!

deixo-vos a citação de pierre de coubertin, nos fim dos jogos olímpicos de los angels: "que a tocha olímpica siga o seu curso através dos tempos para o bem da humanidade cada vez mais ardente, corajosa e pura"